Carretilha de pesca, o que é e para que serve?

Continua após a Publicidade
Anúncio

Carretilha de pesca, para pescadores iniciantes, é indicado que escolham por uma carretilha de pesca, de perfil baixo, por serem pequenas e leves, além de serem fáceis de transportar. Elas garantem um arremesso curto e preciso, e um ágil recolhimento, além de impedir que a linha torça. Essa opção deve ser usada para peixes de pequeno porte.

Qual a melhor linha para arremesso de carretilha?

Qual a melhor linha para arremesso de carretilha

Pensando em custo-benefício e durabilidade, a linha de arremesso mais utilizada pela maioria dos pescadores, é o monofilamento. Ela possui uma boa resistência, não se rompe com facilidade durante a captura, pode ser usada em todo tipo de pesca e suporta peixes de pequeno a médio porte, podendo pesar até 15 quilos. Além de ter um custo baixo, sua composição é feita de nylon, que agiliza o manuseio da linha e, se for cuidada adequadamente, a linha de monofilamento pode ser usada durante um bom tempo.

A tonalidade da linha também pode interferir na hora da pesca, já que cores chamativas assustam os peixes e dificultam a fisgada. Por isso, vale a pena priorizar linhas transparentes e cinzas. Também é importante conferir o comprimento da linha para que não haja nenhuma surpresa durante a pesca.

Qual carretilha de pesca não dá cabeleira?

COMO PESCAR COM CARRETILHA. Aprenda aqui!

Créditos do Vídeo: Troféu de Pescador

Anúncio

Para evitar que a carretilha de pesca não dê a tão temida cabeleira, escolha uma carretilha de perfil baixo porque o equipamento é menor e mais leve. Comparado com as carretilhas de perfil alto, a carretilha de perfil baixo, se destaca pela agilidade no recolhimento, precisão nos arremessos e fisgadas, além de ser uma ótima opção para iscas de superfície.

É importante que o pescador faça alguns testes antes da pesca. Lembre-se que a maioria dos freios são ajustáveis, então você pode regular do jeito que preferir: mantenha o polegar leve no carretel e preste atenção na quantidade de linhas.

Quanto mais rolante na carretilha de pesca melhor?

Não necessariamente. É indicado que o pescador analise qual tipo de peixe e porte irá pescar, o quanto de linha precisará usar, se água é salgada ou doce. Após definir esses pontos, chegamos nos rolamentos, que são compostos por bolinhas que ficam dentro de uma bobina, cuja funcionalidade na carretilha de pesca é reduzir o atrito entre as peças.

Você pode optar por uma carretilha, que tenha mais rolamentos e seja de aço cromo, porém pode ser que você tenha que trocar os rolamentos frequentemente. Ou, você pode optar por uma carretilha com poucos rolamentos e de aço inoxidável, que possui um custo maior e, se cuidada de maneira correta, poderá ser usada por mais tempo.

Qual o tamanho ideal de vara para carretilha?

Geralmente o tamanho de vara mais indicado é de 5′ 6″ (1,67m). O comprimento está atrelado à distância do lançamento: quanto mais extensa for a vara, mais longo o arremesso. Caso a sua preferência seja por lançamentos com mais precisão, a vara curta é uma ótima opção neste caso.

Anúncio

É importante que se verifique o limite mínimo e máximo que as varas possuem de peso das iscas.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *