Piranha: O Peixe mais perigoso e agressivo do mundo.

Piranha, vou te falar a respeito do peixe mais perigoso e agressivo do mundo, cujo seu ataque é tão rápido que devora suas presas rapidamente.

Quando elas atacam uma presa, elas arrancam os pedaços rapidamente, devido ao fato delas possuírem grandes dentes em formato de navalhas, até mesmo outros predadores poderosos podem ir rapidamente para o estômago deste peixe.

A piranha é um peixe carnívoro de água doce, as regiões com maior concentração de piranhas em seus rios no Brasil são Pantanal e Amazônia, e é muito utilizada como alimento pelas populações locais.

Boa Leitura.

Principais características da Piranha

O tamanho médio de uma piranha varia de 14 a 26 centímetros, mas elas podem chegar até 46cm de comprimento, o que a torna muito assustadora.

As piranhas vivem em cardumes, o que facilita muito na caçada de suas presas, todavia isto as tornam menos vulneráveis a predadores, como por exemplo o jacaré.

Em contrapartida existe uma espécie de piranha  que não vive em cardumes, e é considerada a maior da espécie, a piranha preta.

Piranhas possuem  o olfato muito aguçado e podem sentir o cheiro de uma gota de sangue em até 200 litros de água da mesma forma que percebem movimentos de animais feridos na água. E é desta forma que as piranhas localizam as suas presas.

As piranhas se alimentam de outros peixes, mas em contrapartida não dispensam jovens sucuris e carcaças de outros animais.

Elas utilizam uma técnica muito interessante em suas caçadas, se aproximam de suas vítimas até que elas se acostumem com sua presença para depois atacá-las.

Mitos e verdades sobre as piranhas.

Mitos e verdades sobre a piranha

As piranhas não saltam sobre as águas para atacar as pessoas, assim como vemos e assistimos em grandes filmes de sucesso no cinema.

As piranhas possuem dentes como navalhas pontiagudas de formato triangular, desta forma são ligados a mandíbulas poderosas, o que explica a capacidade de arrancar pedaços de um tecido muscular de uma só vez.

A dentição das piranhas não foi feita para mastigar, apenas para cortar e engolir, por isso quando uma presa é atacada por um cardume sua carcaça é devorada rapidamente.

No caso de uma pessoa ser mordida por uma piranha, deve-se lavar o ferimento com água e sabão por cerca de 10 minutos para que se evite uma infecção bacteriana.

Em contrapartida, se os ferimentos das mordidas forem mais profundos recomenda-se que procure um posto de saúde para tratamento da ferida e que se tome uma vacina antitetânica.

Este predador é muito importante para o ecossistema, contribui para a limpeza dos rios, devido ao fato de devorarem as carcaças de peixes e animais mortos que caem no rio, não deixando que se apodreçam.

Pesca de piranha.

A piranha é muito usada para pesca esportiva como também para consumo, vários restaurantes famosos vendem o prato de caldo de piranha.

Uma das iscas mais utilizadas para pesca de piranha e coração de boi fatiado, como também restos de outros peixes e iscas artificiais.

Vou deixar um vídeo abaixo de pesca de piranha preta com o nosso amigo Baca.

AS TEMIDAS E DESTEMIDAS PIRANHAS PRETAS!!! Pescaria.

Créditos do Vídeo: Fabio Fregona – BACA

Se você gostou deste artigo não deixe de compartilhar, se você tem algo a acrescentar deixe seu comentário, ele é muito importante para nós.

Profissional do Marketing, Blogueiro, apaixonado por Pesca Esportiva e Caiaque. Aqui conto um pouco de minha experiências, curiosidades, dicas e Reviews de Caiaques.
Deixe seu comentário