Tucunaré Amarelo e suas principais características.

Continua após a Publicidade
Anúncio

O tucunaré amarelo é uma espécie muito admirada entre os pescadores, afinal ele é um peixe caça premiado. Esse tipo de peixe, que é nativo da região da bacia amazônica, tem expectativa de vida de até 10 anos. De uma beleza ímpar com suas listas e manchas negras que se mesclam ao tom dourado, tem em sua mancha arredondada perto da cauda como uma característica marcante.

Quais são os tipos de tucunaré?

Com cores vibrantes e um porte especial, o tucunaré é uma das espécies preferidas dos pescadores esportivos, principalmente por serem bastante agressivos e brigarem muito para não serem apanhados. Apesar de bem parecidos, existem diversas espécies de tucunaré. Pertencentes ao gênero Cichla, são registrados até hoje 15 espécies de tucunaré e todas elas habitam a região da bacia amazônica. As espécies amarela, azul, açu e real são as mais comuns.

Qual o tamanho do tucunaré amarelo?

Pescaria de Tucunare Amarelo

Creditos do Video: Fabio Fregona – BACA

Com seu corpo alongado, e uma grande cabeça onde a mandíbula protuberante salta aos olhos de qualquer pescador, o tucunaré amarelo, geralmente, mede entre 35 e 45 cm. Porém, existem registros de espécimes raras que já chegaram a medir mais de 50 cm, podendo atingir até 100cm.

Anúncio

Qual a diferença entre tucunaré amarelo e azul?

O tucunaré amarelo pode ser encontrado nas regiões do Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Tocantins; já o tucunaré azul é mais popular em Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins.

O tucunaré amarelo é mais agressivo e resiste muito mais ao ser fisgado do que o azul, mas os dois possuem porte médio. A sua principal diferença, no entanto, se dá por conta da coloração que é predominante em cada um.

Como pegar um tucunaré?

Como pegar um tucunaré
Pescaria no Rio Araguari (Rio das Velhas)

Como dissemos, o tucunaré amarelo é das espécies que mais gosta de brigar para não ser capturado, sendo visto como um desafio pelos amantes da pesca esportiva. Portanto, para estar pronto para a briga com esse belo animal, a vara ideal para pescar esse tipo de peixe são aquelas ações médias. As linhas podem variar de 17lb até 30lb, além de anzóis entre 2/0 até 4/0.

Qual a melhor Isca para Tucunaré?

Por fim, mas não menos importante, existem iscas que chamam mais atenção desse peixe. Por ser um predador nato, as iscas vivas são as melhores opções para começar, como o Lambari Pequeno. Para que a isca continue viva, coloque a isca pela boca, assim ele vai continuar se movimentando e chamando a atenção do tucunaré.

Uma dica extra é ter paciência, talvez o tucunaré não venha na primeira tentativa. Seja paciente insistindo no local para chamar cada vez mais a atenção do peixe. Às vezes é preciso até 10 arremessos no mesmo local para ter sucesso.

Anúncio

Se você já tentou pescar um tucunaré e não conseguiu, com essas dicas vai ficar mais fácil conquistar esse peixe que é considerado um grande prêmio. Mas não esqueça, esteja preparado para a briga. E se você conhece alguém que vai gostar desse conteúdo, não esqueça de compartilhar.

Posts Similares

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *