Piranha Preta Gigante Onde Encontrar

Piranha Preta gigante, dos peixes de água doce é um dos mais agressivos, e possui uma mordida extremamente forte.

Por ser um peixe tão agressivo o cuidado na hora da pesca por parte do pescador deve ser grande, para que não se machuque.

Neste artigo vamos falar sobre as principais características da Piranha Preta, onde se encontra esta espécie de piranha e como pescá-la.

Boa Leitura.

Piranha Preta e Suas Características

O nome científico da Piranha Preta é Serrasalmus rhombeus, se trata de um peixe carnívoro, mas pasmem, também é onívoro, em épocas de cheia comem frutas e sementes.

Todavia esta espécie de priranha também é conhecida como piranha dos olhos vermelhos, possui escamas e uma mandíbula muito forte.

Como podem observar na imagem abaixo, seus dentes são muito afiados e se assemelham aos dentes de um tubarão, pode chegar a medir 50 cm e pesar até 4 kg

Piranha Preta
Piranha preta

Vale ressaltar que este peixe possui um olfato bastante aguçado, é capaz de sentir qualquer vibração e perceber um peixe com dificuldade de nadar ou machucado de longe.

Existe um mito que Piranhas comem pessoas, mas se isto fosse verdade não haveria mais ribeirinhos, eles fazem de tudo dentro do rio, até tomam banho.

Onde encontrar a Piranha Preta para pescar?

No Brasil grande parte desta espécie de peixe se encontra nas Bacias Amazônicas, Araguaia-Tocantins e Orinoco.

São peixes que tem seu habitat em águas claras ou escuras em meio a florestas inundadas e igarapés.

É um peixe muito resistente, pode viver em rios poluídos, e é muito comum encontrar este peixe nas águas dos rios da amazônia afetados por produtos químicos.

A adaptação deste peixe em aquários também é muito boa, e um peixe muito vendido para os amantes do aquarismo.

Como pescar esta espécie de piranha?

É importante ressaltar o fato deste peixe ser perigoso, deste modo o pescador deve ser precavido e tomar cuidado ao retirar este peixe da água.

Os anzóis mais utilizados para pesca desta espécie de piranha são os anzóis nº 3/0 a 6/0, utilizando pedaços de iscas naturais ou vísceras.

Em relação às linhas o recomendável é que utilize linhas de 14 a 20 libras, varas, carretilhas e molinetes de porte médio.

Iscas artificiais também podem ser utilizadas, como por exemplo: plugs, iscas de superfície e meia água.

Confira abaixo uma pescaria top de piranha preta feita pelo nosso amigo Baca.

Gostou do artigo, compartilhe…

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós.

Profissional do Marketing, Blogueiro, apaixonado por Pesca Esportiva e Caiaque. Aqui conto um pouco de minha experiências, curiosidades, dicas e Reviews de Caiaques.
2 comentários
  • Responder

    No Rio são Francisco também encontra esta piranha.

    • Responder

      Obrigado pelo comentário amigo.🤝

Deixe seu comentário