Pescaria na Amazônia, só os Gigantes.

O sonho da maioria dos pescadores é um dia fazer uma pescaria na Amazônia, devido a sua biodiversidade possui os maiores predadores de água doce do Brasil.

Nesse sentido, Grandes investimentos foram feitos na área de turismo, a Amazônia se tornou o sonho de consumo de pescadores do mundo inteiro.

Segundo estatísticas do departamento Estadual de Turismo no Amazonas aproximadamente 286 mil turistas estiveram no Amazonas no ano de 2019.

Este número nos anos de 2021 e 2022 praticamente triplicou, ao passo que mostra que a região tem um grande potencial para o turismo da pesca, (pescaria na amazônia)

Quais são os peixes da região amazônica?

As variedades e quantidades de peixes existentes na amazônia é enorme, mas vou citar abaixo as espécies mais populares e conhecidas pela culinária na região norte.

Tambaqui

pescaria na amazônia

Tambaqui, um dos maiores peixes do Brasil, além disso é muito popular em meio aos pescadores de pesqueiros e pesca esportiva.

Saiba mais sobre o Tambaqui aqui.

Tucunaré

Tucunaré

Como pescar Tucunaré com isca viva, neste artigo vou te ensinar como pescar tucunaré com iscas vivas, as preferidas deste lindo predador.

Aprenda a pescar aqui.

Pirarara

Pirarara

Pirarara, vou te falar hoje sobre um dos bagres mais procurados na bacia amazônica, no rio tocantins, rio teles pires e no rio araguaia, contudo é um peixe de barbatana dorsal e cauda de cor alaranjada vermelha, a famosa rainha dos pesqueiros.

Saiba mais sobre a Pirarara aqui.

Pirarucu

Pirarucu

O Pirarucu é um dos maiores peixes de água doce do mundo, e eles habitam em rios brasileiros. Esse peixe é escamado e possui características que o diferenciam de outros peixes, como, por exemplo, o seu peso, podendo chegar até a 200 kg.

Saiba mais sobre o Pirarucu aqui.

Piranhas

Piranhas, pescaria na amazônia

Piranha, vou te falar a respeito do peixe mais perigoso e agressivo do mundo, cujo seu ataque é tão rápido que devora suas presas rapidamente.

Saiba mais sobre a Piranha aqui

Qual o melhor rio para pescaria na amazônia?

Rio Madeira

A Amazônia em toda a sua extensão no Brasil, possui diversos rios em diferentes localidades, todavia o mais famoso destes rios é o rio Madeira, devido ao fato de encontrar uma quantidade grande e variada de peixes, um dos peixes mais encontrados neste rio é o Tucunaré.

Rio Azul e Rio São Benedito – Pescaria na Amazônia

Rio Azul, um rio que é afluente do rio São Benedito, ao passo que possui uma grande variedade de peixes.

Este rio possui águas cristalinas, do mesmo modo é possível visualizar cardumes de peixes entre a areia e as pedras.

Rio Roosevelt – Pescaria na Amazônia

Rio muito bonito com cachoeiras, corredeiras, muitos não sabem, mas o nome do rio é em homenagem ao ex-presidente americano Theodore Roosevelt.

A extensão do rio Roosevelt é muito grande, começando no estado de Rondônia, seu principal afluente é o rio Aripuanã.

Rio Negro – Pescaria na Amazônia

Rio Negro, um dos rios mais bonitos na floresta amazonica, ao passo que possui sua origem na bacia dos nos rios Orinoco  Amazonica e na Colombia.

Suas lindas águas são negras, um dos peixes mais procurados por pescadores esportivos é o Tucunaré Açu, mas o rio possui inúmeras espécies de peixes. 

Contudo, existem vários outros rios como Rio Uatumã,  Rios Abacaxis, Rio Juruena, Rio Itapará, Rio Santa Isabel do Rio Negro, Rio Agua boa do Univini, Rio Culuene, Rio Teles Pires e Rio Barcelos.

Se você gostou deste Artigo, pescaria na amazônia, compartilhe, você pode encontrar outros posts como este em nosso blog.

Se você tem algo para acrescentar no seu comentário é muito importante para nós.

Profissional do Marketing, Blogueiro, apaixonado por Pesca Esportiva e Caiaque. Aqui conto um pouco de minha experiências, curiosidades, dicas e Reviews de Caiaques.
Deixe seu comentário